A Assembléia Geral da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, aconteceu durante o Focus Brasil. Durante o evento, o presidente Zigomar Vuelma e a diretoria do biênio 2012/2104 apresentaram o relatório das realizações da ABI Inter durante o ultimo ano. Logo depois, aconteceu a eleição, por aclamação, da chapa única da nova diretoria para o biênio 2014/2016.

A nova diretoria é formada por Laine Furtado - presidente, Antonio Martins - vice presidente para a América, Arthur Muranaga - vice presidente para a Ásia, Marcia Curvo - vice presidente para a Europa, Gilvan de Sergipe - secretário, Mara Rubia Sanfilippo - secretária adjunta, Eraldo Manes - tesoureiro e Marco Alevato - tesoureiro adjunto.

Os representantes do Conselho de Ética da entidade também foram escolhidos durante o evento: Alex Colombini, Celso Braz, Edilberto Mendes, Glauber Morare, Roberto Lima, Sergio Lima e Zigomar Vuelma.