Logo Abi Inter press awards brazilian internationalA premiação da imprensa do Brazilian International Press Award, coordenada pela Associação Brasileira de Imprensa Internacional, seguirá o formato vitorioso iniciado em 2014, quando cada uma das mídias filiadas à ABI-Inter elegeu um destaque de determinadao segmento profissional brasileiro nos Estados Unidos.

Por decisão do Board da ABI Inter, o segmento escolhido a ser premiado em 2015 é o de profissionais brasileiros de mídia e publicidade que se destacam nos Estados Unidos. Nesse caso, cada diretor de veículo associado à ABI Inter poderá escolher o nome de um profissional de mídia ou publicidade para receber o prêmio Mérito Profissional ABI Inter 2015. Os veículos que estarão escolhendo seu premiado precisam ser associados da ABI Inter e estar em dia com a entidade.

O profissional a ser premiado por cada mídia-associada  à ABI INTER pode trabalhar no próprio veículo de comunicação ou em outra mídia brasileira e não precisa ser membro da ABI Inter, uma vez que a proposta é reconhecer o mérito dos profissionais da área no exterior. Os diretores dos veículos de comunicação tem até o 31 de março para enviarem os nomes de seus escolhidospara o email abi.internacional@hotmail.com. Os nomes dos homenageados na temporada atual serão divulgados através do site oficial da ABI Inter (www.abiinter.org) na primeira semana de abril.

IMPORTANTE: Após o anúncio dos premiados, a ABI Inter confirmará com os mesmos a presença na cerimônia de entrega do Press Award de Imprensa, no dia 8 de maio, a partir das 7:00pm, no Port Ballroon do Broward Center for the Perfoming Arts, em Fort Lauderdale. Salvo por razões extremas, o Press Awards não aceita que o prêmio seja entregue a representantes.

Outro ponto alto da noite será a entrega do troféu Newspaper Boy aos veículos de comunicação no exterior que celebram 10, 20 e 30 anos em 2015. A secretaria da ABI Inter precisa receber dos diretores dos veículos de comunicação associados à entidade uma cópia de sua primeira veiculação (impresso, rádio, tv, blogs, sites) mostrando o ano de publicação ou outro documento que comprove a data de fundação do veículo. A ABI Inter precisa receber esta informação até o dia 31 de março pelo email abi.internacional@hotmail.com.

IMPORTANTE: Os veículos que já foram premiados com o Golden Press Awards ou com os Prêmios Especiais no ano de 2014 não podem ser novamente premiados nesta categoria.

Desde sua primeira edição, o Brazilian International Press Award destaca a mídia brasileira no exterior. Esse destaque ganhou contornos ainda mais fortes com o surgimento, em 2006, da ABI-Inter / Associação Brasileira de Imprensa Internacional, que desde 2007 coordena os Prêmios de Imprensa do Press Awards.

Este ano, o Brazilian International Press Awards celebra 18 anos, sendo considerado a mais relevante premiação cultural brasileira no exterior. A premiação nasceu no Sul da Flórida em 1997 e tem suas versões na Europa e Ásia. O evento nos Estados Unidos é apresentado pela LATAM Airlines, com patrocínio da TV Globo Internacional e Banco do Brasil, além doapoio do Consulado Geral do Brasil em Miami e do Broward Center for the Performing Arts. Tem parcerias com a AOTP (American Organization of Teachers of Portuguese) e com a ABI Inter (Brazilian International Press Association).