A diretoria da ABI-Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, apresenta a lista dos premiados para o PRESS AWARDS MÉRITO PROFISSIONAL. Este ano, os diretores de veículos de comunicação associados à entidade tiveram a oportunidade de escolher um profissional da área de comunicação que atua no exterior, para receber o prêmio MÉRITO PROFISSIONAL.

No critério de seleção dos premiados, todos os profissionais de imprensa atuando nas mais diversas áreas da comunicação nos Estados Unidos, associados ou não da ABI-Inter, puderam ser escolhidos pelo diretor do veículo de comunicação. A Presidente Laine Furtado e toda a diretoria da ABI Inter parabenizam os premiados e informa que a diretoria do Brazilian International Press Awardd estará entando em contato com cada homenageado para informar os detalhes da premiação. Segue a Lista dos Premiados.

NOME DO PREMIADOS em ordem alfabética

• Toddy Holland - fotógrafo
  • Valter Aleixo - jornalista
  • Washington Silva - radialista

Uma das tradições do Prêmio de Imprensa do Press Awards, e que acontece todos os anos, é a entrega do troféu Golden Newspaper Boy para veículos de comunicação que completam 10 anos de atuação. Este ano, a Acontece Magazine celebra 10 anos de atividades na Flórida e, seu diretor, Antonio Martins, recebe o prêmio.

Um dos momentos mais esperados da noite, será a entrega do Golden Press Award ao jornalista Marcos César Oliveira, pelos 30 anos de profissão. Marcos César foi editor-fundador do jornal The Brazilian Paper por vários anos e tem uma trajetória de sucesso como narrador esportivo da NBA, sendo um dos profissionais mais respeitados na imprensa brasileira e Americana, pela paixão e profissionalismo com que narra os jogos.

A entrega dos prêmios acontece no dia 8 de maio, às 7:00pm, no Huizenga Pavillion do Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, juntamente com os prêmios de Língua Portuguesa da AOTP. O evento é exclusivo para convidados. Mais informações pelo email abi.internacional@hotmail.com.