Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

Focus web News luciotomichbostonwolfgangO jornalista LÚCIO “WOLFGANG” TOMICH, considerado por todos o "Colunista das Estrelas, faleceu nesta segunda-feira, 14 de março de 2016, aos 55 anos. A notícia foi um choque para todos que o conheciam, e de forma ainda mais intensa na região de Boston, onde Lúcio tem milhares de seguidores e um público fiel à sua coluna no jornal Brazilian Times, que começou a ser publicada exatamente no dia 14 de março de 1995, há 21 anos.

Nascido em Nanuque (Minas Gerais), no dia 12 de março de 1961, Lúcio Tomich desde cedo revelou talento para o jornalismo cultural e social. Ele foi duas vezes premiado com o PRESS AWARDS pelo seu trabalho no Brazilian Times. Tomich era um dos conselheiros da premiação, apontando talentos e acompanhando seu desenrolar.

O jornalista sofria sérios problemas de saúde há alguns anos. Nada disso impedia que seu bom humor imperasse nas relações de amizade e trabalho.Tomich deixa um legado de paz e bom humor e um fascínio especial pelas artes. Acreditava que promovendo as artes e os artistas, ajudava o mundo a ficar um pouco melhor.

A diretoria da ABI Inter expressa seus mais sinceros sentimentos a esta jornalista que durante tantos anos trabalhou servindo a comunidade brasileira nos Estados Unidos. No facebook, parentes, amigos e colegas de trabalho deixam a última mensagem ao colunista das estrelas, como era carinhosamente conhecido.


Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Entre em Contato