Revista BRASILIANAS, ENTREVISTA DO MÊS por LUCIANO SCREVEU

A jornalista mineira Laine Furtado, presidente da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, fala sobre sua liderança à frente da entidade durante seu primeiro mandato e apresenta as metas de trabalho para sua reeleição, quando a atual diretoria será aclamada para um segundo mandato na realização da Assembléia Geral da entidade, que acontece em maio, durante o Focus Brasil, na Flórida.

A ABI Inter, fundada em 2006, tem como visão reunir profissionais da imprensa escrita, televisiva e radiofônica, além de outras mídias. A entidade foi criada para estabelecer padrões éticos e profissionais para a categoria jornalística brasileira e dar representatividade à imprensa brasileira comunitária no exterior.

Como presidente da ABI Inter, Laine Furtado, tem o pensamento focado na idéia de conseguir representar a classe reunindo o maior número possível de associados para que a entidade possa ganhar força e credibilidade. Laine está na Florida há 23 anos e mora em Boca Raton, é formada em Jornalismo pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e editora da revista Linha Aberta, fundada em 1995. A jornalista tem experiência suficiente para conhecer a mídia comunitária em seus básicos anseios. Seu trabalho à frente da ABI Inter tem representando um desafio para uma mulher imigrante que aceitou a tarefa de aglutinar a imprensa brasileira comunitária pelo mundo afora.

LEIA ARTIGO COMPLETO NO SITE WWW.REVISTABRASILIANAS.COM

entrevista laine abr2016